A Gestão de Resíduos é uma das gestões que não pode faltar em empresas que desejam se manter competitivas e dentro da lei. Mas muitas empresas ainda precisam se adequar ou implementar melhorias quando o assunto é este.

Para isso, a Santa Cecília Resíduos desenvolve junto ao cliente, o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), a fim de solucionar todas as etapas e adequar sua empresa à legislação vigente.

O que é o PGRS?

O PGRS, ou Plano de Gerenciamento de Resíduos, é um documento que identifica a quantidade de resíduos gerada pelas operações da empresa, a classificação destes resíduos, e orienta tanto sobre a forma adequada para o armazenamento temporário quanto para a correta destinação final.

A implementação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, contribui para inserir ou manter a empresa em conformidade com a legislação ambiental. Leia nosso e-book sobre Como desenvolver um Diagnóstico de Geração de Resíduos Sólidos.

Gestão de Resíduos e Otimização de Recursos

Um gerenciamento contínuo que contribui com a redução custos de produção, com o planejamento de espaço para o descarte dos resíduos, e além disso, ainda posiciona sua empresa como uma empresa sustentável e consciente, captando a admiração de clientes e consumidores em potencial.

Benefícios da Gestão de Resíduos

  • Ajuda na coordenação e no controle de descarte dos resíduos gerados;
  • Contribui para a redução do impacto ambiental;
  • Contribui para a saúde da população e preservação do meio ambiente, pois a destinação final dos resíduos gerados pela empresa é realizada dentro do que a legislação preconiza.

Esses só são alguns dos benefícios que a gestão correta dos resíduos pode trazer para sua empresa. Como vimos, para realizar uma boa gestão quando o assunto é o descarte de resíduos, é preciso conhecimento e experiência. A Santa Cecília Resíduos oferece todo o suporte para que sua empresa tenha uma Gestão de Resíduos inteligente e eficaz!

Para saber mais sobre este serviço, entre em contato com nosso atendimento.

Open chat
1
Olá!

Vamos iniciar uma conversa?

Clique no ícone abaixo que em instantes nosso atendimento entrará em contato com você.
Powered by