Gestão de Resíduos
Assessoria ambiental e gestão de resíduos para empresas
Assessoria ambiental e gestão de resíduos para empresas
Assessoria ambiental e gestão de resíduos para empresas

A Santa Cecília Resíduos desenvolve junto ao cliente, o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), a fim de solucionar toda a gestão dos resíduos e adequar sua empresa à legislação vigente. O PGRS é um documento que identifica a quantidade de resíduos gerada, a classificação dos resíduos, a forma adequada para o armazenamento temporário e a destinação final, entre outros.

A implementação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, além de ser uma ferramenta de gestão de resíduos, propriamente dita, contribui para dar conformidade à sua empresa quanto à legislação ambiental. Além disso, a gestão eficaz de resíduos ajuda na redução custos de produção, no planejamento da organização quanto ao espaço para o descarte dos resíduos e alinha sua marca ao desenvolvimento sustentável consciente.

Benefícios da Gestão de Resíduos

Todas as empresas geram resíduos e a gestão de resíduos traz diversos benefícios para a organização. Além de ajudar na coordenação e no controle de descarte dos resíduos gerados, uma boa gestão contribui na redução do impacto ambiental, uma vez que que o descarte é planejado de forma correta e segura. Além disso, destinação final dos resíduos gerados pela empresa é realizada dentro do que a legislação preconiza.

Coletores de lixo
  • Redução de custos operacionais e de produção
  • Adequação do espaço para armazenamento temporário dos resíduos
  • Agrega maior valor à sua marca

Serviços adicionais

Visando controlar todas as etapas que envolvem a gestão de resíduos de um determinado empreendimento, o PGRS – Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos se apresenta em forma de um documento técnico, ou seja, um manual contendo instruções acerca do que fazer com os resíduos gerados na sua empresa. Dentro desse mesmo contexto e de forma mais específica, também elaboramos o PGRCC – Plano de Gerenciamento dos resíduos da Construção Civil e PGRSS – Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços Saúde.
Propondo atender na integra todas as etapas da gestão de resíduos, o plano de coleta seletiva cria de forma personalizada e indo ao encontro do perfil de cada empresa, um plano de manejo abordando as etapas de: Geração, segregação, coleta interna, armazenamento interno, coleta externa e destinação final.
Com o objetivo de gerar resultados positivos e atender na integra a os requisitos legais que recaem sobre o tema, a Santa Cecília Resíduos desenvolve, junto aos seus clientes, estratégias para uma correta gestão dos resíduos. Tais ações visam elaborar uma sistemática acerca das etapas que vão desde a segregação até a disposição final, fornecendo mão de obra qualificada no gerenciamento de rejeitos, equipamentos modernos e uma retaguarda técnica

Procurando por uma empresa

séria e comprometida em Disposição Final de Resíduos?

Solicite seu orçamento clicando no botão abaixo. Nossa equipe retornará o mais rápido possível. Estamos disponíveis para tirar todas suas dúvidas.

1
Olá!

Vamos iniciar uma conversa?

Clique no ícone abaixo que em instantes nosso atendimento entrará em contato com você.
Powered by