A sustentabilidade como diferencial competitivo para a sua empresa

A sustentabilidade é um tema que tem ganhado, aos longo dos anos, uma maior relevância nas organizações, não só no aspecto ambiental, mas também na questão lucrativa das empresas. Está cada vez mais claro que não há progresso econômico sem inclusão social e respeito à natureza.

Por isso, um bom negócio é aquele capaz de conciliar retorno financeiro e propósito.

De acordo com estudo realizado pelo Instituto FSB, com mais de 400 CEOs e empresários que lideram organizações de grande e médio porte no Brasil, 60% das empresas entrevistadas ainda não possuem estratégia de sustentabilidade. Está aí, uma ótima oportunidade de aprofundar o tema no seu negócio.

Um estudo recente realizado pelo The Boston Consulting Group (BCG), aponta que as instituições que cultivam boas práticas em ESG apresentam resultados melhores ao longo do tempo e também atraem com mais frequência o interesse dos investidores, que dão preferência às empresas mais atentas à responsabilidade social e ambiental.

E a busca por empresas mais sustentáveis também já está presente na tomada de decisão dos clientes. Prova disto é que, 83% dos clientes optam por comprar de marcas que se posicionam de acordo com as pautas e propósitos que se alinhem com os seus valores pessoais. Mais interessante ainda é que marcas que se mantêm neutras são simplesmente dispensadas. As informações são da Global Consumer Pulse.

Para aprofundar mais na sustentabilidade e colocar em prática, de forma imediata, esses valores e diferenciais sustentáveis na sua empresa, conte com a Santa Cecília Resíduos. São mais de 40 anos de atuação no estado do Rio de Janeiro com eficiência. Conheça mais sobre a nossa Assessoria Ambiental e solicite uma proposta personalizada.

Fontes: G1, Época, Exame, Visão

Compartilhar