70% dos brasileiros já estão priorizando empresas mais sustentáveis

A questão ambiental já preocupa consumidores, que passaram a selecionar as empresas pelas boas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa, ou seja, aquelas que mantêm preceitos ESG.

Segundo especialistas, iniciativas que fazem a diferença para a sociedade podem ser adotadas tanto por grandes empresas quanto por negócios de bairro.

Pesquisa divulgada pelo Capterra revelou que, sete em cada dez brasileiros, dizem que as ações sustentáveis de uma empresa influenciam, em algum grau, quando escolhem produtos ou selecionam fornecedores.

Esses clientes ainda estão dispostos a pagar 20% mais caro nos itens sustentáveis.

Um outro levantamento, elaborado pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) mostrou que 76,1% dos consumidores do Estado do Rio consideram a preservação do meio ambiente em seus hábitos.

Desse grupo, 58,4% aprovam pagar pelas sacolas feitas de fontes renováveis; 81,1% estão dispostos a devolver as embalagens após o consumo; e 50,2% reduzem o uso de papel e produtos descartáveis.

O primeiro passo para as empresas aderirem a essa cultura é estabelecer uma agenda de regulação com base em dois princípios: a proporcionalidade e a relevância. A adaptação pode começar com pequenas mudanças que não incluem custo.

Quer tornar sua empresa mais sustentável? Conte com a Assessoria Ambiental da Santa Cecília Resíduos.

Compartilhar