O Rio de Janeiro conta com legislação específica sobre o credenciamento de empresas para o transporte de resíduos. Assim é também nos demais estados e em muitos municípios brasileiros, mas mesmo assim algumas empresas ainda insistem em contratar empresas clandestinas, gerando riscos para o meio ambiente e multas. Em Fortaleza, recentemente, houve uma infração que gerou multa de mais de R$13.000,00, além da apreensão do caminhão que fazia o transporte ilegal de lixo. Ou seja, além da multa, o infrator teve que pagar taxas de transbordo e estadia do veículo.

É importante que ao avaliar um potencial prestador de serviço, que os gestores de empresas geradoras de lixo foquem nos documentos comprobatórios de que a empresa está credenciada junto ao município. Só assim poderá garantir  que o gerenciamento dos resíduos sólidos esteja sendo realizado dentro da lei. Vale lembrar que empresas credenciadas, como é o caso da Santa Cecília Resíduos,  são monitoradas pelos órgãos competentes, que verifica todo o processo, incluindo o transporte e destinação final do resíduo sólido.

Para saber mais sobre a infração, leia o artigo original, na íntegra aqui. Ou se precisar de informações acerca do gerenciamento de resíduos para sua empresa, entre em contato conosco.

Foto: Agefis

Open chat
1
Olá!

Vamos iniciar uma conversa?

Clique no ícone abaixo que em instantes nosso atendimento entrará em contato com você.
Powered by