fbpx

Santa Cecília Resíduos comemora 44 anos

Santa Cecília Resíduos comemora 44 anos

A Santa Cecília Resíduos comemorou, no dia 10 de Junho, quarenta e quatro anos de atividades. Desde sua fundação, em 1974, a empresa realiza serviços de coleta e transporte de resíduos, colaborando para a solução de problemas socioambientais e para a preservação ambiental.

O Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil, relatório elaborado pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE) mostra que 3.326 municípios brasileiros destinam seus resíduos sólidos para locais impróprios – isso equivale a 59,7% dos municípios. Estima-se que a produção de resíduos no Brasil esteja acima de 250 mil toneladas por dia – desse total, 10% são descartados de forma irregular diariamente. A legislação em vigor preconiza que o gerador do resíduo seja responsável por seu descarte correto. A reciclagem, quando possível, é a melhor saída para o lixo não orgânico. Ainda assim, o país perde R$ 8 bilhões anualmente com o descarte incorreto de resíduos que poderiam ser reaproveitados.

Tudo isso colabora para a poluição ambiental e os seus impactos negativos, que atingem não apenas o meio ambiente – através da contaminação dos recursos hídricos, do ar e do solo – mas também prejudica a saúde das pessoas, de forma geral. Ou seja, a má gestão dos resíduos não impacta apenas a economia, mas traz graves consequências para a sociedade como um todo.

Para contribuir com a melhoria desse cenário, a Santa Cecília vem investindo na aquisição de técnicas e equipamentos e renovando parcerias para a reciclagem de resíduos de estabelecimentos de grande porte – supermercados, indústrias, condomínios, construtoras, shoppings, entre outros. Há também equipes especializadas em projetos de sustentabilidade.

Tradição e Inovação na Coleta de Resíduos

A empresa que ganhou destaque devido à expertise em reciclagem, hoje atua não apenas com a coleta e transporte de resíduos, mas também na prestação de assessoria em gestão ambiental e em projetos de sustentabilidade. Com isso a empresa segue crescendo e se superando a cada dia, tornando sua marca reconhecida no mercado não apenas por ser uma marca tradicional e sólida, mas por estar sempre buscando soluções inovadoras para o meio ambiente.