Todos os anos, milhões de turistas – brasileiros e estrangeiros – vem se despedir do ano num dos cenários mais lindos do mundo: Copacabana. Mas este ano foi muito diferente. Restrições de viagem, restrições em aglomerações, impossibilidade de eventos. Resultado, menos pessoas, menos lixo. Como saldo, uma cidade também mais limpa.

A Comlurb removeu 194 toneladas de resíduos do revéillon no Rio de Janeiro, sendo 39 toneladas apenas em Copacabana, na virada do ano.

Isso significa 89% menos de lixo das areias de Copacabana na noite de réveillon, em comparação com o primeiro dia do ano passado. Sem fogos nem shows, a passagem de ano no bairro teve apenas poucos pontos de aglomeração, e economia em geração de resíduos.

Lembramos que em 2020, no primeiro dia do ano, apenas em Copacabana foram retiradas 351 toneladas de lixo da praia, palco da principal festa da cidade. Boa parte do lixo consiste em recicláveis: descartáveis, plásticos, embalagens e garrafas.

Além disso, na cidade como um todo houve uma redução de 75% no volume de lixo em comparação com o primeiro dia de 2020. Este ano foram retiradas 194 toneladas de resíduos na cidade. No ano passado, 762 toneladas foram recolhidas.

A Comlurb se programou e atuou de acordo. Com a perspectiva de menos pessoas nas ruas, a previsão foi de menos lixo, e portanto, menos pessoal da limpeza alocado. Para saber mais detalhes sobre esta operação, visite a matéria, neste link.

Open chat
1
Olá!

Vamos iniciar uma conversa?

Clique no ícone abaixo que em instantes nosso atendimento entrará em contato com você.
Powered by