Os dois anos de pandemia transformaram hábitos, e comportamentos sociais o que resultou em uma mudança do impacto das pessoas no planeta.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), durante este intervalo a geração de resíduos sólidos urbanos (RSU) nos domicílios brasileiros cresceu cerca de 4%, com uma média de 1,07 milhão de toneladas.Nos cinco anos anteriores o crescimento médio foi de 1%.

Nos cinco anos anteriores o crescimento médio foi de 1%

“Antes do período da pandemia, a geração de resíduos acontecia de maneira descentralizada nas diferentes regiões das cidades”, afirmou Carlos Silva Filho, diretor-presidente da Abrelpe e presidente da International Solid Waste Association (ISWA).

Junto à essa informação está um dado que agrava ainda mais o problema: a falta de políticas de destinação correta dos resíduos, o que faz com que 39,8% dos resíduos gerados nos estados tenham descarte inadequado.

Por isso, é de extrema importância uma Gestão correta dos resíduos.

A Santa Cecília Resíduos dedica-se à prestação de serviços de transporte de resíduos em todo o estado do Rio de Janeiro. Possuímos ampla frota de caminhões e equipamentos que atendem às mais variadas necessidades.

Deixe seu comentário

Insira o seu nome.
Por favor, insira um comentário.