Sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente são preocupações para todas as grandes empresas, e não poderia ser diferente com as companhias aéreas. Segundo dados da Iata – Associação Internacional de Transporte Aéreo –  durante um voo, cada passageiro produz, em média, 1,43 kg de lixo, incluindo desde materiais usados no serviço de bordo até papel higiênico nos banheiros.

Em 2017, foram produzidas 5,7 milhões de toneladas de lixo em voos. Já pensou o quanto esta carga pesa e como ajuda a consumir mais combustível, e é claro, a poluir o planeta?

Diversas empresas aéreas já vêm adotando iniciativas para reduzir o impacto ambiental das atividades da aviação no meio ambiente, entre elas, ações para reduzir ou eliminar o uso de materiais descartáveis de plástico  e aumentar a reciclagem de resíduos.

Segundo  Alan Joyce, CEO da Quantas Airlines, “as companhias aéreas devem se tornar tão boas em divulgar sua mensagem ambiental quanto em vender seus produtos”.

Saiba o que diversas companhias aéreas estão fazendo para contornar esta situação, acessando este artigo sobre iniciativas inovadoras sendo implementadas para reduzir o volume de lixo a bordo e acesse o blog da IATA para ler artigos relacionados ao tema.

Open chat
1
Olá!

Vamos iniciar uma conversa?

Clique no ícone abaixo que em instantes nosso atendimento entrará em contato com você.
Powered by