O Governo Federal sancionou a Lei 14.260, de 2021, que estabelece incentivos à indústria de reciclagem. A lei estabelece incentivos fiscais e benefícios para projetos que estimulem a cadeia produtiva da reciclagem, e autoriza a criação de Fundos de Investimentos para Projetos de Reciclagem.

Em texto publicado no Diário Oficial da União, em 09/12/2021, a sanção também garante que Ministério do Meio Ambiente fará o acompanhamento e concederá anualmente certificado de reconhecimento a investidores, beneficiários e empresas que se destacarem pela contribuição à realização dos objetivos desta Lei.

O Projeto de Lei n° 6545, de 2019, no entanto, não foi aprovado em sua totalidade. Entre os vetos da Presidência está a possibilidade de pessoas físicas e jurídicas tributadas com base no lucro real optarem pela dedução de parte do Imposto de Renda em virtude do apoio direto a projetos previamente aprovados pelo Ministério do Meio Ambiente.

E aí, como está a relação da sua empresa com o tema? Que tal sair na frente e colocar sua empresa em posição de destaque em práticas ambientais? Conte com a Santa Cecília Resíduos para lhe auxiliar de ponta a ponta.

Fonte: Agência Senado e Diário Oficial da União

Deixe seu comentário

Insira o seu nome.
Por favor, insira um comentário.