Veja motivos para tratar disto agora!

O tratamento de resíduos e efluentes industriais é uma atividade essencial para que uma empresa esteja de acordo com as leis vigentes no Brasil, além de cumprir suas metas de reciclagem sem afetar sua capacidade de produção e ainda construindo uma imagem da marca forte e responsável perante seu público.

No Brasil, existem leis federais, estaduais e municipais que exigem que todas as empresas em território brasileiro realizem o tratamento de seus líquidos residuais (com pena de multa para quem descumpre estas determinações).

E, além de não gerar prejuízos financeiros, estar de acordo com as leis vigentes podem fornecer, na verdade, benefícios para as empresas. Apresentamos, a seguir, boas razões para você começar a pensar melhor sobre o assunto para o seu negócio:

  1. Financeiro: Órgãos internacionais de financiamento de empreendimentos como o Banco Mundial, adotam normas próprias de limitação de poluição causada por indústrias financiadas. Além disso, a empresa gera economia e confiança nos investidores, tornando-se mais competitiva.
  1. Crime Ambiental: Existem leis na esfera federal, como a resolução 357 do CONAMA (Conselho Nacional de Meio Ambiente) e nos Estados que aplicam multas e punições, implicando até na suspensão das atividades ou fechamento das empresas, caso seja realizado o descarte de resíduos líquidos em rios ou na rede de esgoto inadequadamente.
  1. Marketing Verde: Tratar resíduos líquidos demonstra preocupação com o meio ambiente, o que faz a empresa ser bem vista no mercado e valorizada pelos clientes

Por onde começar?

Construir uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) pode estar fora dos planos da empresa por ser um grande investimento e até por falta de espaço na fábrica. Neste caso, é mais eficiente terceirizar o tratamento de resíduos líquidos para empresas especialistas no assunto, como a Santa Cecìlia Resíduos.

A Santa Cecília possui estrutura, equipe e equipamentos de ponta para fazer o gerenciamento de resíduos líquidos da sua empresa. A frota de Caminhão à Vácuo dispõe de um sistema de rastreamento em tempo real e, além disso, passa por manutenção preventiva e higienização para a operação dos serviços com o máximo de segurança.

Entre em contato agora mesmo e solicite proposta personalizada.

Deixe seu comentário

Insira o seu nome.
Por favor, insira um comentário.