Descarte correto pode ajudar muitas pessoas

Será que todo eletrônico que jogamos na lixeira é realmente lixo? A resposta é simples: eletrodomésticos e até computadores podem ter componentes reaproveitados em processos de reciclagem, desde que o descarte seja adequado.

A sustentabilidade é a meta dessa questão: quando o descarte é feito certo, diversos equipamentos eletrônicos (com grande capacidade de poluição e contaminação do solo e dos mananciais e, por isso, são nocivos para humanos, animais e plantas) voltam à cadeia produtiva para virarem matérias-primas ou novos produtos.

Computadores e materiais de informática também têm metais pesados e outros químicos que, se chegarem ao solo e à água, causam problemas para todo o ecossistema

Já as pilhas e baterias também não podem ser jogadas no lixo comum, porque elas têm produtos químicos muito nocivos à saúde e ao meio ambiente. Elas estão no topo da cadeia do descarte correto porque têm potencial de risco muito mais elevado. Esses materiais, inclusive, podem provocar incêndios caso sejam perfurados.

Então, se sua empresa possui necessidade de gerir resíduos eletrônicos, procure a Santa Cecília Resíduos. Além de agregar valor à marca com adequação do seu negócio às políticas ambientais, a valorização dos resíduos contribui para o retorno do produto para outros fins, prolongando o ciclo de vida útil, e economia de operação. Entre em contato conosco agora mesmo e receba uma proposta personalizada.

Deixe seu comentário

Insira o seu nome.
Por favor, insira um comentário.