O pré-carnaval já está nas ruas, e com ele, os problemas gerados pelo excesso de lixo. Com isso, a Prefeitura do Rio de Janeiro está aplicando multas em blocos de carnaval que desfilam sem a devida autorização. Segundo a administração municipal, as multas têm valores a partir de R$ 1,3 mil. O valor final da multa vai depender da quantidade de lixo que a Comlurb tiver para recolher depois da passagem do bloco.

A fiscalização será feita por agentes da Secretaria Municipal de Eventos, responsável pela Operação Carnaval. Segundo a SME, as cobranças vão ser aplicadas no CPF dos organizadores dos blocos sem autorização, e devem chegar a uma média de R$5 mil. Os dados serão levantados pela Secretaria de Eventos e repassados à Comlurb, responsável pela aplicação da multa.

As multas têm gerado críticas de membros de ligas autorizadas, como a Liga Amigos do Zé Pereira. Isto porquê, segundo o presidente da liga, Rodrigo Rezende, este é um ano de transição na organização do carnaval. As autoridades aumentaram as exigências com relação a quantidade de ambulâncias e agentes de saúde para acompanhar cada cortejo na cidade, e nem todos os blocos conseguiram se adequar a tempo.

No entanto, o Carnaval é um dos maiores eventos geradores de lixo na cidade. Nesta época, a Comlurb se desdobra para manter a cidade limpa.

Para saber mais sobre o assunto leia este artigo, ou acesse o site da Comlurb sobre o assunto.

Deixe seu comentário

Insira o seu nome.
Por favor, insira um comentário.
Open chat
1
Olá!

Vamos iniciar uma conversa?

Clique no ícone abaixo que em instantes nosso atendimento entrará em contato com você.
Powered by