fbpx

A importância da proteção solar no dia a dia do trabalhador

A importância da proteção solar no dia a dia do trabalhador

O verão de 2019 veio com tudo! Tivemos já muita chuva e agora dias muito quentes, em que as temperaturas estão batendo recordes. Por isso, é muito importante o uso de proteção contra os raios UVA e UVB que são responsáveis por danos à pele, como queimaduras, ressecamento e envelhecimento precoce, câncer de pele, desidratação e outros.

Para o trabalhador que trabalha ao ar livre, a proteção solar vai além do uso do protetor solar que todos nós conhecemos e utilizamos. Daí, a própria legislação, na sua norma NR-6 Equipamento de Proteção Individual, requer o uso de EPI especiais para essa situação, entre eles o equipamento de proteção de membros superiores, e o creme protetor.

Aqui na Santa Cecília, protegemos nossos colaboradores com os EPIs indicados para cada ocasião e função, adequados a cada estação. Neste verão adotamos um PROTETOR SOLAR FPS 60 que oferece alta proteção à pele contra os efeitos nocivos da radiação solar, prevenindo as queimaduras solares e outros efeitos nocivos do sol.

É sempre bom lembrar que uma única aplicação do protetor solar não basta. É necessária a reaplicação do produto ao longo do dia para manter a sua efetividade. E no mais, muita hidratação e sempre que possível, sombra e água fresca!